SAIBA COMO DEIXAR SEU IMPOSTO DE RENDA EM APIÚNA E CONTRIBUIR COM O FUTURO DE NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Uma das fontes de receita do Fundo da Infância e Adolescência de Apiúna são as doações de parte do Imposto de Tenda devido. Todo contribuinte que precisa pagar o imposto de renda pode optar por destinar uma parte do seu imposto para o nosso FIA. Os limites são para pessoa física até 6% do imposto de renda devido, e para pessoa jurídica até 1% do imposto de renda devido (apurar a tributação pelo lucro real, na dúvida: consulte seu contador).

E eu com isso? Pensa comigo: Você já vai ter que pagar seu imposto de renda, certo? Quanto a isso não tem jeito. Mas uma coisa você pode decidir: Para onde vai uma parte deste dinheiro. Se não fizer nenhum movimento, o imposto vai para o tesouro federal, mas ao optar por destinar um pedaço do seu imposto de renda para o Fundo da Infância e da Adolescência de Apiúna, você terá certeza que o recurso será aplicado na sua região e obrigatoriamente investido em projetos e programas de atenção à infância e juventude. Sempre lembrando: você não vai pagar nem um centavo a mais do que já iria gastar e não terá impacto no valor da sua restituição!

Todo recurso que entra no FIA de Apiúna é administrado pelo CMDCA. Os conselheiros de direito avaliam as áreas prioritárias e agem nestas áreas. Todos os anos é produzido planos de ação e aplicação para divulgar e regular essas destinações.

DADOS BANCÁRIOS FIA APIÚNA
Banco nº 104 – Caixa Econômica
Agência 2775
Conta Corrente: 13166-2
CNPJ 19.049.255/0001-77
Fundo Municipal da Infância e Adolescência de Apiúna

Após depositar, se o contribuinte quiser emissão de recibo, deve enviar e-mail ao CMDCA, solicitando. É necessário anexar o comprovante de transferência e informar a razão social e o número do CNPJ ou CPF. E-mail: cmdca@apiuna.sc.gov.br. Telefone: 47 3306 2125.

ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DOS TRABALHOS DO CMDCA E DO FIA

As ações do CMDCA podem ser acompanhadas através do instagram do órgão: @cmdca_apiuna. Já as movimentações do FIA podem ser acompanhadas através do Portal da Transparência: https://apiuna.atende.net/?pg=transparencia#!
As reuniões plenárias do CMDCA acontecem mensalmente e são abertas ao público.