1º SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DO BEM ESTAR ANIMAL DE APIÚNA

A Prefeitura de Apiúna, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta sexta-feira (07/07/2023), o 1º Seminário de Políticas Públicas do Bem-Estar Animal com o tema “JULHO DOURADO – MÊS DE REFLEXÃO E SENSIBILIZAÇÃO”, que acontece na Câmara Municipal e irá abordar sobre a importância do bem estar animal, os preceitos contidos na Declaração Universal dos Direitos dos Animais da ONU e da UNESCO e os desafios das políticas públicas voltadas à causa animal e sobre Saúde Única, que envolve tanto a Saúde Humana, como a Animal e Ambiental.

O mês do “Julho Dourado” objetiva ser o mês de reflexão, conscientização, e promoção de ações voltadas a qualidade de vida aos animais e que permitam estimular e sensibilizar a população acerca das leis contra maus tratos vigentes em nosso município/estado/país, estimular a adoção de animais e não o abandono e contribuir para a melhoria dos indicadores relativos à saúde dos animais humanose não humanos – saúde única, sendo por estes motivos tão importante que a população e as entidades voltadas a causa animal participem e recebam todo o conhecimento necessário sobre o assunto.
O evento será aberto para participação de todos os simpatizantes da causa animal, será realizado na Câmara Municipal de Apiúna, no dia 07 de julho, a partir das 18h30, e contará com palestras importantes voltadas a causa animal.

Confira a programação:
18h30 – Credenciamento
19h – Cerimônia de Abertura
19h30 – Palestra: ”Cadeia na estrada – Cadeia para maus tratos” com Deputado Estadual e Delegado, Exmo. Doutor Egídio Ferrari
20:15 – Palestra: Saúde única e o bem estar animal. Enfoque atual, com o Professor Doutor Thiago Neves Batista – Coordenador do curso de medicina veterinária da FURB – Universidade Regional de Blumenau.
21h – Debate com o público presente
21h30 – Cerimônia de Encerramento do Seminário