Serviço de Medidas Socioeducativas produz primeiro semestre de aprendizado para pais, alunos e comunidade!

O Serviço de Medidas Socioeducativas ao decorrer deste primeiro semestre, realizou palestras preventivas em escolas do município promovidas pela Secretaria de Saúde e Promoção Social em parceria com a Secretaria de Educação.

Entre os temas, estavam: Projeto Escola de Pais; Desafios da Família; Autonomia, Competência, Solidariedade e Autoridade, ministrados pelo   Palestrante Rafael Gustavo de Liz. Realizado na Escola Básica Subida e Escola Victória Cerutti Petters.

As palestras tiveram como objetivo orientar pais e ou responsáveis para o melhor desenvolvimento da criança e do adolescente, por meio do apoio às famílias no enfrentamento de problemas no cotidiano, e que trazem preocupação na educação dos filhos.

Alunos do 6º ao 9º e Ensino Médio da Escola de Educação Básica São João Bosco tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com o Tema: Bullying Somos Vítimas ou Culpados? Ministrado pelo Palestrante Rafael Gustavo de Liz. O objetivo da palestra foi proporcionar aos alunos reflexões sobre o bullying e ciberbullying e conscientizar sobre a importância do uso responsável das redes sociais.

O Serviço de Medidas Socioeducativas do município de Apiúna teve o privilégio em receber Dra. Cristina Nakos Promotora de Justiça da Comarca de Ascurra na sede da Gestão de Assistência Social, localizado na Rua Joinville nº 30, 2ª andar, Centro. A visita deu-se com intuito de conhecer o espaço e dialogar sobre o Serviço de Medida Socioeducativas em nosso município.