CONCURSO DE DESENHOS “TRAÇOS DO MEU VALE”

No dia 26 de outubro de 2023, às 18 horas, o Centro Múltiplo Uso de Apiúna foi realizada a escolha dos três melhores desenhos do nosso município. Contamos com a participação de experientes avaliadores: Willian Klaumann, ex-professor de História, Geografia, Artes e Informática, com cinco anos de experiência como Assessor de Comunicação na Prefeitura de Apiúna, e com vasto conhecimento em pontos turísticos de nossa região, atualmente proprietário, videomaker e fotógrafo da empresa Eleve Imagens Aéreas e Produções de Vídeo. Além disso, Juliana Damásio Dos Reis, instrutora de grupos do Programa Saúde na Escola (PSE) na Assistência Social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Apiúna/SC. Ambos contaram com a colaboração do secretário de Turismo, Roberto Carlos da Silva, para garantir uma avaliação justa e imparcial.

Os desenhos foram cuidadosamente expostos em cima das mesas e minuciosamente inspecionados por cada um dos avaliadores. Após uma análise criteriosa, chegou-se à decisão final.

Foram exibidos um total de 24 desenhos de alunos do 4º Ano, oriundos de oito escolas participantes, com três desenhos representando cada instituição.

Os vencedores deste concurso foram:
3º lugar – Millena Cé, da E.B.M. Victória Cerutti Petters, com 46 pontos. O seu desenho retratou o tema “Caminho”.
2º lugar – Cibelly Voigt, também da E.B.M. Victória Cerutti Petters, com 47 pontos. O seu desenho trouxe à vida o tema “Balanço Morro Azul”.
1º lugar – Letícia Gabriely da Rocha, da E.I. Capela São Pedro, com a impressionante pontuação de 48 pontos. O seu desenho cativou a todos com o tema “Maria Fumaça”.

Parabéns a todos os participantes e, em especial, aos talentosos vencedores que deixaram a nossa comunidade orgulhosa com suas habilidades artísticas. O Concurso de Desenhos “Traços do Meu Vale” foi um sucesso graças ao esforço e criatividade de todos os envolvidos. Esperamos continuar promovendo iniciativas culturais como essa em nosso município.