Seminário – 30 anos da LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) no Brasil

No dia 16 de agosto a equipe técnica do CRAS de Apiúna (Andressa Blauth, Kelin Trevisan e Verônica Castano) participou do Seminário – 30 anos da LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) no Brasil, onde o município foi representado na – Mostra de boas práticas do Vale Europeu. Esse evento ocorreu na Vila Germânica, em Blumenau e contou com a participação de vários municípios do Estado de Santa Catarina. Na ocasião as profissionais apresentaram sua boa prática – o grupo de Acolhida Coletiva, o qual é realizado no CRAS semanalmente.
Na apresentação a equipe levou a “casinha do CRAS” a fim do público conhecer de forma prática como a Unidade tem desenvolvido o grupo da Acolhida, momento onde são ofertados os serviços de acompanhamento familiar, integrado aos programas, benefícios e aos projetos governamentais.
Entendemos que esse evento trouxe grande aprendizado para a equipe do CRAS e para a região do Médio Vale Europeu, pois permitiu a socialização e a troca de saberes ao discutirmos nossas experiências cotidianas!
Agradecemos a AMVE pela oportunidade!