Inauguração no Bairro Subida!

Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, a comunidade Subida, em Apiúna, celebrou a inauguração de duas grandes obras que representam um avanço significativo para a região. A Reforma e Ampliação da Escola e a Pavimentação Asfáltica são investimentos que irão impactar positivamente a vida dos moradores, proporcionando melhorias na infraestrutura e na qualidade de vida.


A reforma e ampliação da escola local é uma conquista importante para a comunidade, pois garante um ambiente mais adequado e confortável para os alunos, professores e funcionários. O investimento total na reforma e ampliação da escola foi de R$ 1.015.045,23, incluindo a recuperação das salas de aula, a reforma dos banheiros, a troca do telhado e a pintura geral do prédio, garantindo um espaço mais agradável e seguro para o aprendizado.


Além da reforma e ampliação da escola, a pavimentação asfáltica de trechos estratégicos da comunidade também foi inaugurada. Os dois trechos pavimentados totalizam 846 metros, sendo o primeiro trecho com aproximadamente 576 metros, em direção à comunidade Santo Antônio, e o segundo trecho com 270 metros, até a Usina Salto Pilão. A pavimentação asfáltica sobre o antigo calçamento em paralelepípedo, incluindo a substituição dos meios-fios, proporciona maior conforto e segurança para pedestres e motoristas.


O investimento estimado somente na pavimentação asfáltica ultrapassa o valor de 1,5 milhão de reais, demonstrando o compromisso da administração local em promover o desenvolvimento da região. A execução das obras foi realizada pela empresa Construção Civil MG, que se destacou pela qualidade e eficiência na realização dos trabalhos.

A inauguração dessas obras representa um marco para a comunidade Subida, que agora conta com uma escola revitalizada e uma infraestrutura de transporte mais adequada. Essas melhorias certamente contribuirão para o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores, fortalecendo ainda mais o vínculo da comunidade com a educação e o desenvolvimento local.