Noite de quinta, é marcada pela premiação da etapa municipal do Concurso: Poetizando Meu Vale

A noite de quinta-feira, 14/07, foi especial e inspiradora. Nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, ocorreu a entrega da premiação na etapa municipal do concurso promovido pelo CIMVI (Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí) em parceria com as prefeituras do Vale Europeu, que envolveu crianças do 4º ano de escolas municipais, estaduais e particulares do Médio Vale. A etapa realizada aqui no município possuiu como tema: “Apiúna e seus encantos”. As crianças autoras enriqueceram a cultura apiunense, com versos majestosos sobre a nossa cidade.

Apiúna contou com a participação de oito escolas.  A proposta do concurso consistiu em uma seleção interna, dos três melhores poemas de cada unidade escolar. Um total de 24 textos foram escolhidos e passaram para a próxima etapa, onde realizou-se a escolha das 3 melhores poesias. As obras foram encaminhadas para jurados convidados, senhor Ailton Coelho, Priscila Frainer e Marcelo Bértoli, todos contribuintes de grande parcela no mundo literário apiunense, que se desdobraram, para premiar as três melhores, levando em conta as seguintes métricas: linguagem poética, originalidade, criatividade, coerência e coesão.

A primeira colocada foi a aluna Amanda da Costa da Escola Isolada Municipal Padre Agostinho Vorgerd, com a obra intitulada: “Morro da Cruz.”’ O segundo colocado, foi o aluno da Escola de Educação Básica São João Bosco, Kaique Otávio Romani com o título: “As maravilhas de Apiúna.” E em terceiro lugar, pela Escola Isolada Capela São Pedro, a aluna Amábile Barth, com a poema intitulada: “As belezas de Apiúna”.

As três poesias selecionadas, irão fazer parte do livro de poesias Vale Europeu Catarinense.
A aluna Amanda, segue na competição, com os outros municípios do Vale Europeu, em etapa que acontecerá dia 12/08.
Ficamos na torcida!