PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família

O PAIF é oferecido no CRAS  e busca fortalecer a função protetiva da família, melhorar a promoção do acesso aos direitos socioassistenciais e desenvolver ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da família.O PAIF em grupo acontecem mensalmente (toda última 5a feira de cada mês, exceto os meses de janeiro e dezembro), os atendimentos de PAIF individual deverão ser pré agendados previamente com a equipe técnica para atendimento.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos – São grupos de crianças e adolescentes que acontecem semanalmente de forma complementar ao PAIF são inseridos através de avaliação da equipe técnica para inserção no serviço.

Visitas domiciliares – realização de visitas na residência das pessoas dos casos encaminhados e os que houverem necessidade deste tipo de acompanhamento.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone

Como solicitar?
Por Telefone


CRAS

crasapiuna@gmail.com
Fone: (47) 3399-1008

Presencialmente


CRAS


Segunda à sexta-feira das 07h às 12h e das 13h às 17h
Avenida Florianópolis, 183, Centro
89135-000


PBD e CANUDICO


Das 07h às 11h30min e das 13h às 16h30min
Av. Florianópolis , 183, Centro
89135-000

Passo a Passo

1

Comparecer ao setor de atendimentos nos horários de funcionamento e solicitar o tipo de atendimento desejado.

Informações Adicionais
Informações complementares
Tempo de atendimento: Depende do tipo de cada atendimento Prioridade de Atendimento: idosos, gestantes, portadores de deficiências são atendidos preferencialmente. Consultas: Não são realizadas consultas neste setor.

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos