Iluminação pública de qualidade

A Prefeitura de Apiúna iniciou a primeira semana de 2022 com o avanço na modernização da iluminação pública. Estão sendo substituídas as antigas luminárias equipadas com lâmpadas de descarga por lâmpadas de tecnologia LED. Esta revitalização já aconteceu em 29 Ruas, nos Bairros Posto Fiscal, Lot. Helena Morro e na área Central do Município.

Os valores investidos em luminárias de LED instaladas totalizaram R$118.253,55 e foram adquiridas através do Consórcio Cincatarina. A substituição foi realizada pela ENGELÉTRICA, empresa contratada que presta serviço na manutenção da Iluminação Pública do Município. O recurso usado para o investimento é da COSIP(Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública).

Os benefícios ao utilizar destas lâmpadas em LED são diversos como, economia de energia em até 90% se comparado com soluções convencionais, maior eficiência luminosa, longa vida útil, reduzindo os custos com manutenção, descarte que não prejudica o meio ambiente, não aquece, não atrai insetos e não emite raios ultravioleta.

Segundo informações do chefe de gabinete Valdir Amarante “As novas luminárias são substituídas conforme estudo de luminotécnica das vias públicas para proporcionar mais segurança, conforto, contribuindo para a mobilidade da população”.