“Um rio de memória e gente”

No dia 26/11, sábado, às 19 horas, na Capela São Pedro em Apiúna, acontece a apresentação da peça “Um rio de memória e gente” do grupo Dionisos Teatro de Joinville que está em circulação pelo Vale do Itajaí.

Serão 10 apresentações em 9 cidades margeadas pelo Itajaí-Açu, rio que faz parte das memórias retratadas na dramaturgia da peça.

O espetáculo nasceu do projeto 4 x Dionisos e é o solo do ator Vinícius José, criado em parceria com o diretor e pai Silvestre Ferreira. Através de contos, canções, causos e memórias de família, intercalados por uma trilha sonora feita ao vivo com o auxílio de diversos instrumentos e um pedal de looping, a peça fala sobre o sítio dos avós do ator, que fica localizado nas margens do rio Itajaí, na cidade de Apiúna. Nela, será realizada uma das apresentações da circulação no espaço junto à Capela São Pedro, onde José Ferreira, avô de Vinícius, foi Ministro da Eucaristia até o fim de sua vida.

Tendo o rio como norteador do caminho, as cidades escolhidas para a circulação são:
Rio do Sul, Lontras, Ibirama, Apiúna, Ascurra, Gaspar, Blumenau, Itajaí e Navegantes. Todas as apresentações serão gratuitas e os dias e horários serão divulgados por aqui e nas redes dos apoiadores das apresentações em cada cidade.

A circulação faz parte do Edital de Integração e Descentralização realizado pela Fundação Catarinense de Cultura e conta com o patrocínio do Governo do Estado.