Emissão de RG na Prefeitura de Apiúna: saiba como agendar o atendimento

A partir da próxima segunda-feira, dia 17/04/2023, informamos que o Setor de Identidades da Prefeitura de Apiúna irá atender somente com agendamento prévio, que pode ser realizado através do telefone 📞 47-33532013 ou diretamente no setor.

Para emissão de novo RG (2ª via ou primeiro RG), é necessário apresentar os seguintes documentos originais e sem rasuras:

▶️Certidão de Nascimento atualizada (se for solteiro) ou Certidão de Casamento atualizada (se for separado ou viúvo, deve constar a averbação na certidão). Não serão aceitas cópias simples das certidões, tampouco certidões plastificadas e/ou manuscritas.
▶️CPF
▶️Comprovante de residência e número de telefone para constar no sistema (obrigatório).
▶️Menores de 16 anos devem estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável legal (alguém determinado pelo juiz), portando documento impresso oficial com foto.

📸Não é necessário trazer foto, pois ela será feita no local, exceto para crianças até 3 anos de idade.

Os seguintes documentos também poderão ser inclusos na Carteira de Identidade:

✅Número do PIS
✅Cartão do SUS
✅CNH
✅Certificado Militar
✅Título de Eleitor
✅CTPS (Carteira de Trabalho) e fator sanguíneo

💸💰Importante: não haverá custo para emissão do novo RG.

🤝Contamos com a compreensão e colaboração de todos para um atendimento mais ágil e eficiente. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone informado acima.

🏢 Prefeitura de Apiúna – Trabalhando para você!