Estratégia Saúde da Família – ESF
Serviço oferecido: Consulta médica e consulta de enfermagem
Finalidade: Realizar a consulta médica e de enfermagem com o objetivo de atuar na vida nos usuários de acordo com a Política Nacional da Atenção Básica, definida como “o conjunto de ações de saúde individuais, familiares e coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde, desenvolvida por meio de práticas de cuidado integrado e gestão qualificada, realizada com equipe multiprofissional e dirigida à população em território definido, sobre as quais as equipes assumem responsabilidade sanitária”(Ministério da Saúde, 2017).
1. UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE CENTRO
Endereço: Avenida Florianópolis, nº 107, Centro, Apiúna-SC
2. UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SUBIDA
Endereço: Estrada Geral Subida, sem nº, Subida, Apiúna-SC
3. UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SANTA ROSA
Endereço: Estrada Geral Santa Rosa, sem nº, Apiúna-SC
4. UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE VARGEM GRANDE
Endereço: Estrada Geral Vargem Grande, sem nº, Apiúna-SC
É importante saber
Como solicitar?
Por Telefone
Secretaria de Saúde
Fone: (47) 3353-2500
Segunda à sexta, das 07h30min às 12h e das 13h às 16h30min.
Presencialmente
Secretaria de Saúde
Segunda à sexta, das 07h30min às 12h e das 13h às 16h30min.
Av. Florianópolis , 107, Centro
89135-000
Passo a Passo
1
Comparecer na recepção na unidade.2
Aguardar chamada para triagem.3
Encaminhamento para consulta.4
Após consulta, medicamentos se dirigir a farmácia do município.5
Encaminhamentos entregar no setor de controle e avaliação.6
Aguardar agendamento de exames e consultas conforme fila de espera.7
Exames de sangue autorizar no próprio ESF que consultou e realizar coleta no laboratório de referência.8
Após resultados prontos, agendar outra consulta para avaliação médica e de enfermagem.Informações Adicionais
Tempo de Atendimento: Conforme situação de saúde do paciente e de acordo com a demanda e fila de espera. Prioridade de atendimento: Idosos, gestantes, portadores de deficiências, crianças e demais paciente com sinais vitais alterados que indiquem urgência no atendimento. Consulta: De acordo com necessidade do paciente, mediante avaliação médica e de enfermagem. Contato: Telefone, whatsapp, agentes de saúde. - Caso o paciente não tinha consulta agendada e não seja uma situação de urgência, o paciente será orientado a agendar consulta na recepção ou a retornar em outro período para atendimento médico. - Em casos de emergência, será acionado o SAMU ou encaminhado o paciente para atendimento na atenção secundária (Pronto Socorro) do hospital de referência.
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
Carteira nacional de saúde (CNS) / Cartão SUS | Apresentação | 0 |
Cartão de saúde do município | Apresentação | 0 |
Carteira de identidade ou CPF | Apresentação | 0 |
Exames complementares | Apresentação | 0 |
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria de Saúde e Promoção Social -
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos