Estratégia Saúde da Família – ESF

Serviço oferecido: Consulta médica e consulta de enfermagem

Finalidade: Realizar a consulta médica e de enfermagem com o objetivo de atuar na vida nos usuários de acordo com a Política Nacional da Atenção Básica, definida como “o conjunto de ações de saúde individuais, familiares e coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde, desenvolvida por meio de práticas de cuidado integrado e gestão qualificada, realizada com equipe multiprofissional e dirigida à população em território definido, sobre as quais as equipes assumem responsabilidade sanitária”(Ministério da Saúde, 2017).

 

1. UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE CENTRO

Endereço: Avenida Florianópolis, nº 107, Centro, Apiúna-SC

2. UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SUBIDA

Endereço: Estrada Geral Subida, sem nº, Subida, Apiúna-SC

3. UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SANTA ROSA

Endereço: Estrada Geral Santa Rosa, sem nº, Apiúna-SC

4. UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE VARGEM GRANDE

Endereço: Estrada Geral Vargem Grande, sem nº, Apiúna-SC


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Por Telefone


Secretaria de Saúde


Fone: (47) 3353-2500
Segunda à sexta, das 07h30min às 12h e das 13h às 16h30min.
Presencialmente


Secretaria de Saúde


Segunda à sexta, das 07h30min às 12h e das 13h às 16h30min.
Av. Florianópolis , 107, Centro
89135-000

Passo a Passo

1

Comparecer na recepção na unidade.

2

Aguardar chamada para triagem.

3

Encaminhamento para consulta.

4

Após consulta, medicamentos se dirigir a farmácia do município.

5

Encaminhamentos entregar no setor de controle e avaliação.

6

Aguardar agendamento de exames e consultas conforme fila de espera.

7

Exames de sangue autorizar no próprio ESF que consultou e realizar coleta no laboratório de referência.

8

Após resultados prontos, agendar outra consulta para avaliação médica e de enfermagem.

Informações Adicionais
Informações Complementares
Tempo de Atendimento: Conforme situação de saúde do paciente e de acordo com a demanda e fila de espera. Prioridade de atendimento: Idosos, gestantes, portadores de deficiências, crianças e demais paciente com sinais vitais alterados que indiquem urgência no atendimento. Consulta: De acordo com necessidade do paciente, mediante avaliação médica e de enfermagem. Contato: Telefone, whatsapp, agentes de saúde. - Caso o paciente não tinha consulta agendada e não seja uma situação de urgência, o paciente será orientado a agendar consulta na recepção ou a retornar em outro período para atendimento médico. - Em casos de emergência, será acionado o SAMU ou encaminhado o paciente para atendimento na atenção secundária (Pronto Socorro) do hospital de referência.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Carteira nacional de saúde (CNS) / Cartão SUSApresentação0
Cartão de saúde do município Apresentação0
Carteira de identidade ou CPFApresentação0
Exames complementaresApresentação0

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Saúde e Promoção Social -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos