Evento alusivo aos 33 Anos de Apiúna foi um sucesso

Apiúna, nome Tupi-Guarani que significa Cabeço Negro, emancipou-se do município de Indaial no dia 04/01/1988 e instalado município em 01/06/1989. A primeira eleição em Apiúna foi realizada em 16 de abril de 1989. A instalação do município se deu no dia 1º de junho de 1989 e o seu primeiro prefeito foi o empresário Nicanor Morro.

Ao comemorar seus 33 anos de emancipação político-administrativa, o poder executivo tem a sua frente o Prefeito, Senhor Marcelo Doutel da Silva juntamente com o Vice-Prefeito Municipal senhor Jean Benvenutti.

Esta administração demonstra o compromisso com o trabalho, a seriedade, a organização e o respeito pelo cidadão Apiunense. A frase que nosso prefeito utiliza, enfatiza isso: “Aqui, o trabalho não pára”

Mesmo a persistente chuva não atrapalhou para que o evento solene alusivo aos 33 Anos de Apiúna deixasse de ser um verdadeiro sucesso. O evento contou com prestígio de grande público, além da presença de autoridades locais, como secretários municipais, assessores, vereadores também se fizeram presentes as realezas da última edição da Tangefest, prefeitos e deputados amigos da nossa querida Apiúna.

Durante a cerimônia e celebração que aconteceram no Centro de Eventos de Apiúna, pode-se encontrar um grande parque coberto como atração para as crianças, feira com produtos artesanais, praça de alimentação, apresentações musicais de artistas locais e apresentações dos projetos de dança e música como coral, flauta e violão que são disponibilizados pela secretaria de Educação. Tudo planejado para valorizar assim a nossa cultura e nosso povo.

Uma realização da Assessoria Municipal de Indústria, Comércio, Cultura e Turismo de Apiúna, com apoio da Prefeitura de Apiúna Câmara de Vereadores e Cooperativa Viacredi.