Apiúna sediou reunião do Colegiado da Educação da AMVE, destacando práticas inovadoras e enriquecedoras

Na última quarta-feira, dia 5 de julho, a cidade de Apiúna foi o palco para um importante encontro no âmbito da educação. A reunião do Colegiado da Educação da AMVE (Associação dos Municípios do Vale do Itajaí) foi realizada na Câmara de Vereadores, reunindo os secretários de Educação de todos os municípios pertencentes a AMVE, juntamente com seus respectivos técnicos.

Sob a coordenação do professor Plauto, Consultor de Educação da AMVE, a reunião abordou diversos temas relevantes para a educação pública municipal. Entre eles, foi destaque a apresentação de uma prática exitosa desenvolvida em Apiúna, o Programa TecnoEdu – A Tecnologia a serviço do Ensino e da Aprendizagem. A iniciativa foi amplamente reconhecida como um exemplo de inovação e qualidade no contexto educacional.

A Secretaria de Educação da cidade de Timbó apresentou como prática exitosa sobre o Censo Escolar que foi muito construtivo para todos com informações sobre o Censo que favorecem a aplicação dos critérios do ICMS Educacional.

A Secretária de Educação de Apiúna, Neusa Ana Slomski Angioletti, expressou sua satisfação em sediar esse importante encontro e destacou a importância desses encontros formativos para a melhoria da educação pública municipal. “É enriquecedor participar desses encontros, onde discutimos assuntos pertinentes e relevantes para a qualificação do ensino e da aprendizagem em nossas redes de ensino”, afirmou.