A Agricultura Familiar de Apiúna está recebendo um importante impulso!

Estamos felizes em anunciar a aquisição de novos implementos agrícolas no valor de 300 mil reais, graças a uma emenda parlamentar. Essa iniciativa fortalecerá nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida em nossas comunidades rurais.

Os implementos adquiridos incluem:

• 1 Distribuidor de Calcário e Composto Orgânico
  • 1 Carreta Metálica Basculante, Desmontável
  • 2 Plainas Traseiras Hidráulicas
  • 1 Grade Aradora com 14 discos
  • 1 Colhedora de Forragem de Área Total
  • 2 Arados Subsoladores com 5 hastes e discos

Esses equipamentos serão fundamentais para melhorar a produção e a renda dos agricultores familiares em nosso município. A agricultura é uma parte essencial de nossa economia, envolvendo a produção de fumo, silagem, leite, carne (bovina, suína), frango, hortaliças e muito mais. A maioria dessas atividades é conduzida por pequenas e médias propriedades, operadas por famílias dedicadas.

Reconhecemos os desafios enfrentados pelos agricultores familiares e estamos comprometidos em apoiar essas comunidades, garantindo que tenham as ferramentas necessárias para manter suas atividades e elevar a produtividade. Juntos, estamos investindo no futuro da agricultura em Apiúna!