Ouvidoria Municipal

A Ouvidoria Municipal funciona como um canal de relacionamento direto entre a Prefeitura de Apiúna e o cidadão. A Ouvidoria é um setor que age com independência, visando os direitos dos cidadãos usuários do serviço público.

A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares.

Por exemplo, ao receber uma sugestão, a ouvidoria deve dar uma resposta, dizendo se a ideia será implantada. Para isso, faz uma análise inicial, entra em contato com a área responsável pelo assunto e responde, explicando o que será feito ou justificando porque a sugestão não poderá ser aproveitada.

Qualquer cidadão pode procurar a ouvidoria e apresentar sua manifestação, isto é, expressar suas ideias, fazer questionamentos e sugerir melhorias. Esta atitude contribui para o aperfeiçoamento da gestão pública.

Acompanhe abaixo as formas de atendimento da Ouvidoria do município:

Presencial: Endereço: Sede da Prefeitura, Rua Quintino Bocaiuva, 204 – Centro – Apiúna de Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h00 e das 13h30min às 17h

Por telefone: Através do (47) 3353 – 2000.

Por e-mail: ouvidoria@apiuna.sc.gov.br

Pela Internet através do link Ouvidoria Municipal:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/SC/APIUNA/Manifestacao/RegistrarManifestacao