Conheça o Cronograma de Coleta de Resíduos para 2024

A coleta de resíduos domiciliares seguirá conforme o cronograma divulgado. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente reforça a importância do correto descarte dos resíduos e ressalta que a colaboração da comunidade é essencial para a eficiência do processo.

Para a coleta seletiva, solicitamos aos moradores que utilizem os sacos específicos fornecidos para esse fim. Em caso de necessidade, esses sacos amarelos podem ser adquiridos diretamente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou junto à cooperativa responsável pela coleta. A coleta seletiva abrangerá materiais recicláveis, tais como metais, plásticos, vidros e papéis.

Quanto aos resíduos convencionais, como orgânicos e rejeitos, orientamos que sejam disponibilizados para a coleta apenas nos dias designados para a passagem do caminhão em seu bairro.

Para obter informações adicionais e esclarecer dúvidas, recomendamos acessar o site www.apiunarecicla.net. Qualquer dúvida pode ser encaminhada para o e-mail recicla@apiuna.sc.gov.br, e eventuais reclamações devem ser registradas diretamente na Ouvidoria Municipal.