Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Ação preventiva realizou testes de COVID-19 nos professores da rede de ensino

Publicado em 18/02/2021 às 11:04 - Atualizado em 18/02/2021 às 11:07

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação realizou nos dias 15, 16 e 17 uma ação preventiva para assegurar o retorno das aulas no ambiente escolar para os alunos, pais e professores. A equipe da Vigilância Epidemiológica aplicou 3 tipos de teste de acordo com a necessidade, sendo realizados 137 no total.  

Os tipos de teste foram os seguintes:   

- Biologia Molecular (encaminhado para Blumenau): o resultado pode levar até 48 horas. Essa modalidade é método RT-qPCR em tempo real e a coleta precisa cumprir o tempo de sintomas de 03-07 dias para obter um resultado confirmatório.  

- Imunológico: resultado REAGENTE para IgM (quando a infecção está detectado no MOMENTO)  IgG (quando a infecção já passou pelo período de contaminação e o organismo criou o registro do qual chamamos de anticorpos). Essa coleta precisa ser realizada após o 08º dia, preferencialmente no 10º dia.  

- Pesquisa de antígeno para SARS-CoV-2 pelo método de imunocromatografia para detecção de antígeno, do qual este tipo pode identificar em tempo real o momento da infecção.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar