Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Novas enxurradas atingem Apiúna e cidades da região nesta madrugada

Publicado em 17/12/2020 às 13:26 - Atualizado em 17/12/2020 às 14:50

Na madrugada desta quinta-feira diversas cidades da região foram surpreendidas por fortes enxurradas que trouxeram grandes prejuízos e até mesmo baixas humanas. Em Apiúna não foi registrada nenhuma morte, mas algumas de nossas comunidades foram severamente atingidas, entre elas o Ribeirão Basílio, Ribeirão do Bode / São Luiz, Margem Esquerda, Ribeirão Roxo, entre outras. Inúmeras pontes foram arrancadas com a força das águas, além de residências danificadas e quedas de barreiras, estradas, postes e árvores. Em alguns pontos o rio invadiu as estradas e mudou de curso. Vários pontos de alagamento no perímetro urbano também foram registrados.  

O abastecimento de água e energia foi comprometido em alguns locais e uma equipe da CELESC está realizando os reparos necessários. O prefeito José Gerson Gonçalves está acompanhando toda a situação juntamente com a Secretaria de Obras e Defesa Civil, que deverá declarar situação de emergência no município. Famílias desabrigadas estão sendo atendidas e recebendo suporte, outras encontram-se isoladas.   

Mais informações com a Defesa Civil de Apiúna através do número (47) 98809-3007 ou com a Secretaria de Obras nos números (47) 988191418 ou (47) 98816-8666.   Pedimos a compreensão de toda a população neste momento crítico.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar