Administração municipal realiza entrega de kits escolares gratuitos para os alunos da rede municipal de ensino

Publicado em 07/02/2020 às 11:32 - Atualizado em 07/02/2020 às 11:37

As aulas da rede municipal de ensino tiveram início com uma grande surpresa para os alunos: a entrega gratuita dos kits escolares. Os kits são divididos de acordo com o grau de estudo dos alunos, sendo educação infantil, anos iniciais e anos finais, cada um contendo itens diferenciados. Os professores também receberam um kit exclusivo. A secretária de educação Neusa Ana Slomski Angioletti esteve realizando a entrega nas escolas juntamente com o prefeito José Gerson Gonçalves, o vice-prefeito Marcelo Doutel da Silva, o assessor de comunicação Willian Klaumann e a coordenadora pedagógica da SEMEC Ana Paula Custódio.

A cada ano os cadernos e agenda que compõem os kits recebem imagens com temas diferenciadas, este ano sendo referentes às paisagens rurais, valorizando desta maneira as belezas das comunidades do interior de nosso município. As imagens são de autoria do assessor de comunicação Willian Klaumann.

A secretária Neusa enfatiza a importância da entrega gratuita dos kits, que possibilita a inclusão e igualdade entre todos os alunos, diminuindo assim cada vez mais as diferenças sociais, incentivando os alunos aos estudos e refletindo num maior desempenho em sala de aula. O investimento dos kits foi no valor de R$ 206.024,00.