UHE Salto Pilão realizou o lançamento do livro A Energia do Vale do Itajaí

Publicado em 30/01/2020 às 15:53 - Atualizado em 30/01/2020 às 15:56

Na tarde de ontem (29) aconteceu nas dependências da Usina Hidrelétrica Salto Pilão o lançamento do livro “A Energia do Vale do Itajaí”, material este elaborado em comemoração aos 10 anos de operação comercial da usina. O livro de autoria de Jair Fabiciak, responsável pelo setor de comunicação social, contou com a colaboração de várias pessoas e entidades, que puderam contribuir para um material rico em conteúdo, retratando em imagens o patrimônio cultural, belezas naturais, além é claro, de contar historicamente o desenvolvimento acerca da região onde a usina está instalada.

Durante o evento estiveram participando representantes da administração municipal apiunense, vice-prefeito Marcelo Doutel da Silva, secretário de Indústria, Comércio e Turismo Adilson Fortunato e assessor de comunicação Willian Klaumann. Willian teve participação efetiva na contribuição de conteúdo para o livro, fornecendo imagens que ilustram algumas das páginas do livro, principalmente no capítulo que retrata o município de Apiúna. Para encerrar o evento, os funcionários da usina entregaram exemplares dos livros aos participantes e colaboradores, que também serão distribuídos em vários educandários, bibliotecas e entidades da região.

A administração municipal parabeniza Jair e toda equipe do Consórcio Empresarial Salto Pilão pela idealização deste projeto, assim como pelos 10 anos de operação comercial da usina.