1º Mutirão de Limpeza de Apiúna foi realizado no último sábado

Publicado em 02/09/2019 às 15:17 - Atualizado em 02/09/2019 às 15:20

Sábado foi dia de mobilização por uma cidade melhor! O primeiro mutirão de limpeza, realizado pelo grupo de mobilização do PVE (Parceria da Valorização da Educação) em parceria com a UHE Salto Pilão e Prefeitura Municipal, teve o engajamento da comunidade em prol de uma causa nobre: a coleta de resíduos e entulho em locais como Avenida Florianópolis, Loteamento Helena Morro, Posto Fiscal, Ribeirão Basílio e Margem Esquerda.

A partir das 8h aconteceu a concentração em frente à prefeitura municipal, onde foram passadas as orientações aos grupos que foram divididos conforme os locais de limpeza e receberam materiais como luvas, sacos de lixo e camisetas. Veículos de apoio da prefeitura e UHE Salto Pilão estiveram servindo de apoio na coleta. Além da quantidade, materiais como televisores, sofás, cadeiras, pneus, garrafas entre outros itens surpreenderem os voluntários.

Ao final do mutirão, todo material foi concentrando em frente à prefeitura municipal para análise e registro fotográfico, para depois ser encaminhado ao destino correto. Além disso, uma mesa de frutas esteve à disposição para a alimentação dos participantes.

Demais ações como esta ainda devem ocorrer durante este ano, porém é preciso que a população também seja parceira deste movimento, participando de forma direta ou indireta. Destinar o lixo aos locais corretos, ter conscientização, conscientizar, respeitar os dias de coleta, produzir menos resíduos, reaproveitar materiais, evitar o uso desnecessário de materiais plásticos como canudos, sacolas e itens descartáveis são algumas das maneiras de colaborar de forma indireta.

Várias outras comunidades também já estão fazendo parte do movimento em ações paralelas, como por exemplo, os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas escolas de todo o município. Todo este trabalho pode ser acompanhado através do grupo oficial do PVE Apiúna através do link a seguir: https://www.facebook.com/groups/PVEapiuna/

Faça você também a diferença. Participe!