Projeto Vale Muito encerra primeiro ciclo de atividades e inicia nova fase

Publicado em 13/08/2019 às 16:50 - Atualizado em 13/08/2019 às 16:50

Aconteceu no último dia 12, na Câmara de Vereadores do município, o encerramento do primeiro ciclo de atividades do Projeto Vale Muito, envolvendo todos os alunos do município das turmas do 4º ano e alguns do 5º e 3º ano. O encerramento foi realizado com a palestrante Erika de Paula Alves, bacharel em turismo e em administração e mestre em patrimônio e sustentabilidade, e contou com a presença da coordenadora do CIMVI na área do turismo, Arlete Regilene Scoz. Foram convidados também, de forma especial para a questão de inclusão social, os alunos da APAE no período vespertino.

O clico de palestras encerra-se deste modo a fim de potencializar e valorizar todas as questões do turismo na cidade a partir do eixo da educação, dando início a uma nova fase do projeto, onde será realizado um concurso de frases e desenhos com os alunos. Cada escola irá selecionar os 3 melhores desenhos, que serão encaminhados para uma nova votação que irá escolher os 3 melhores desenhos da cidade. Os 3 melhores da cidade disputarão no CIMVI o melhor desenho com outras cidades, para futuramente fazerem parte de um livro sobre o turismo no Vale Europeu.

O Vale Muito é uma iniciativa do CIMVI (Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí) em parceria com os municípios que fazem parte dele, com objetivo de conscientizar de forma didática os alunos da rede de ensino sobre as belezas naturais e as riquezas histórico-culturais de nossa região, tendo contato com o crescimento do turismo no Vale do Itajaí, criando a percepção das vantagens e efeitos deste crescimento, trabalhando de forma paralela os conceitos como sustentabilidade e turismo, a fim de criar as bases de uma geração que planeja e preserva.

O secretario de Indústria, Comércio e Turismo Adilson Fortunato agradece o engajamento de sua equipe no projeto, equipe do CIMVI, Câmara de Vereadores e de forma especial a ex-secretária Fabíola Gonçalves Cunhaque que desempenhou um papel fundamental para que o projeto fosse aplicado nas escolas e agradece também o carinho da atual secretária Neusa Ana Slomski Angioletti que está dando grande apoio a continuidade do projeto.