Administração municipal recebe kit de material didático para utilização no Programa Observador Social Mirim – Educação Social e Cidadania da AMMVI

Publicado em 10/07/2019 às 08:31 - Atualizado em 10/07/2019 às 08:31

Na última segunda-feira, a administração municipal recebeu através da AMMVI um kit de material didático para utilização no Programa Observador Social Mirim – Educação Social e Cidadania. O programa se originou do Observatório Social de Brusque e agora, em parceria com a AMMVI, sará aplicado nos 14 municípios do Médio Vale do Itajaí.

As atividades do programa serão voltadas aos alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas municipais e buscam estimular valores relacionados à importância social dos tributos como instrumento para a construção de uma sociedade mais justa.

Representantes dos municípios que fazem parte do projeto, receberam capacitação no mês de Junho, visando orientar os educadores fiscais sobre a aplicação do conteúdo da cartilha do Programa e apresentar os jogos e as brincadeiras que serão feitas com os alunos para consolidar, de forma divertida, o conhecimento repassado em sala.