Parceria Pela Valorização da Educação - Sociedade, gestores e alunos em busca de um bem comum

Publicado em 03/04/2019 às 09:25 - Atualizado em 03/04/2019 às 09:25

O PVE (Parceria Pela Valorização da Educação) teve sua primeira reunião na tarde de ontem (02) na Câmara de Vereadores. Com o propósito de valorizar a educação, o PVE tem o foco em duas grandes frentes: gestão, referindo-se a melhoria da educação pública a partir da qualificação de práticas dos gestores da educação e mobilização, em prol do envolvimento da sociedade com a educação.

As reuniões do PVE buscam mobilizar o maior número de pessoas da sociedade, sendo que qualquer pessoa pode participar e integrar mais pessoas, onde se tornarão multiplicadores das ações definidas em conjunto.  Através de debate entre os participantes buscou-se por temas que envolvessem a comunidade na busca de soluções por um problema em comum na comunidade apiunense: a geração e destinação dos resíduos. Neste âmbito entende-se resíduos como lixo comum e entulhos.

O próximo encontro tem data prevista para o dia 11 de abril a partir das 14h e deverá contar com a presença da formadora do PVE Clarissa Magalhães Costa e demais mobilizadores do projeto, que definirão as diretrizes para a continuação das ações. É importante que a sociedade tenha participação efetiva nos encontros, para que as ações surtam efeito positivo.