Mais uma edição do Concurso Soletrando é realizada no município

Publicado em 08/10/2018 às 11:50 - Atualizado em 08/10/2018 às 11:50

Na última quinta-feira, 04, foi realizada na Câmara de Vereadores o 3º Concurso Soletrando de Língua Portuguesa e o 2º Concurso Soletrando de Língua Inglesa, onde os alunos da rede de ensino de Apiúna disputaram as categorias em várias divididas.

Os jurados que analisaram as disputadas de língua portuguesa foram Ailton Carlos Coelho, Arlete Raimundo Paquer, Cícero Pedro de Melo e Marineusa Schoroeder. Os jurados na categoria inglês foram Laércio José Vilain, Juliana S. Elias e Mariani Formagi. A categoria de língua portuguesa foi dividida 2º e 3º anos, 4º e 5º anos, 6º e 7º anos, 8º e 9º anos. Já a de inglês participaram os alunos de 3º ano, 4º e 5º anos, 6º e 7º anos, 8º e 9º anos.

Após disputas acirradas, os campeões de língua portuguesa foram:
- Gabriela Bueno Mirando – 3º ano E. B. M. Victória Cerutti Petters;
- Aléxia Koth – 5º ano E. B. Profª Albertina Kreusch Caprale;
- Maria Eduarda Grimm Hoppe – 7º ano E. B. M. Victória Cerutti Petters;
- Karolyna Carutti – 9º ano E. B. Professor Wadislau Schmidt;

Campões de língua inglesa:
- Júlia Vitória da Silva – 3º ano E. B. M. Victória Cerutti Petters;
- Lucas José Vieira – 5º ano E. Isolada Edegar Brandes;
- Letícia Rodrigues de Marafigo – 7º ano E. B. Profª Albertina Kreusch Caprale;
- Jenifer Dalabeneta – 8º ano E. B. Professor Wadislau Schmidt.

O prefeito José Gerson Gonçalves esteve presente e salientou: “Nossa prioridade no município de Apiúna é a educação, o que reflete na qualidade de ensino e forma bons cidadãos”. A secretária de educação e cultura Fabíola Gonçalves Cunhaque parabeniza os alunos campões pela dedicação e empenho juntamente com a direção das escolas e professores, e agradece além dos pais, a equipe da SEMEC e demais presentes que fizeram possível a realização desta edição do soletrando.