Campanha Maio Laranja – 18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes

A campanha tem como objetivo mobilizar a sociedade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. A ideia é realizar ações no decorrer do mês com foco na prevenção, que envolvam principalmente a divulgação dos canais de denúncia.

A campanha Maio Laranja em Apiúna contará com algumas ações, entre elas:

• Decoração docomércio local eCentro de Referência de Assistência Social (CRAS).
  • Roda de Conversa com as famílias atendidas pela assistência social sobre o tema, no dia 19/05/2022 às 09h30min e às 14h no CRAS. (Avenida Florianópolis, nº183, Centro, ao lado do Posto de Saúde).
  • Teatro alusivo nas escolas para alunos do 1º ao 9º ano nos dias 23 e 24 de maio promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
  • Entrega de material informativo aos CEIS. A proposta é que os professores trabalhem o material em sala de aula, preferencialmente no dia 18 de maio com as turmas de Jardim e Pré.
  • Entrevista com a equipe técnica do CRAS, Psicóloga Andressa Blauth e Assistente Social Kelin Trevisan à Rádio Nova FM no dia 18 de maio.
  • Entrega de material informativo aos alunos de 1º ao 9º ano das escolas.
  • Uso da palavra na Câmara de Vereadores por Conselheiro Tutelar, no dia 16 de maio, sobre o tema.

Abrace conosco esta campanha e fique atento. Caso você suspeite de que alguma criança ou adolescente possa estar sendo vitima de abuso ou exploração sexual DENUNCIE!