Inaugurada com sucesso a nova Escola Infantil

Na quinta-feira, 17 de março foi realizada a inauguração da nova Escola Infantil Eli Terezinha Coelho Stahnke, localizada no Loteamento Helena Morro, centro de Apiúna.

O evento contou com prestígio de grande público, além da presença de autoridades locais, como secretários municipais, assessores, vereadores, também estavam presentes os deputados Milton Hobus e Ana Paula da Silva.

Durante a cerimônia foram chamados ao palco os filhos para uma homenagem póstuma a professora Eli, na qual cedeu nome a instituição.

Com um investimento aproximado de um milhão e duzentos mil reais, a escola possui capacidade para atender 200 crianças de 4 e 5 anos. O prédio possui 4 salas de aula, uma sala de professores/ed.física, sala de direção, sala de Secretaria, dispensa, lavação, cozinha, refeitório, banheiros com tudo adaptado ao tamanho das crianças que ali frequentam.

A unidade também possui um parque que foi doado pela senhora Lili Elza Bernardi Brandes, proprietária da empresa Brandili Têxtil e uma árvore centenária que fica no pátio da Escola, foi conservada e passou por limpeza ganhando um lindo balanço.

A Equipe escolar é formada pela Gestora Naiara Voltolini, Secretária Marcela Cristina Voigt, professoras Andreia Petry, Rosana Borges da Silva Roedel, Luana Jorge, Fabricia I. Formagi, Andressa Possamai e Auxiliares Denise J. Boeira e Evanilde da Conceição.

O prefeito Marcelo Doutel da Silva acompanhou toda obra, desde o fundamento até a conclusão, garantindo assim um marco de qualidade de todo investimento para as futuras gerações da comunidade.

“As maiores provas do sucesso desse investimento na educação apiunense são: o encantamento, conforto e segurança de cada criança da Educação Infantil, que por ali passar, construindo a história desse educandário que enche os olhos de toda população de muita gratidão e alegria” afirma o prefeito.

Somente a educação pode fazer do futuro, um lugar de cada vez mais esperança e transformação.