Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano – CONCIDADES

Ontem (01/03), nas dependências da Câmara de Vereadores, foi realizada a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano – CONCIDADES. O Conselho elegeu a diretoria que coordenará os trabalhos do colegiado, composto por: Valdir Amarante como presidente, Roberto Carlos da Silva como vice-presidente e André Cardoso como secretário.

O Conselho das Cidades é um instrumento de gestão democrática da cidade. É um espaço de cidadania onde representações do Poder Público e dos diversos segmentos da sociedade têm a oportunidade de discutir as melhores formas de promover um desenvolvimento urbano adequado. Assim, atua como órgão superior de aconselhamento para o planejamento, gestão e desenvolvimento urbano. Tem a finalidade de implementar o Plano Diretor, acompanhar a elaboração dos projetos setoriais, estudar e propor as diretrizes para a formulação e implementação da Política Municipal de Desenvolvimento Urbano, bem como acompanhar e avaliar a sua execução.

Na reunião, foi apresentado e discutido proposta de alteração do Plano Diretor municipal. A proposta foi deliberada e aprovada por unanimidade. Nos próximos dias, o Município divulgará a data da Audiência Pública para a apresentação das alterações para a comunidade visando a contribuição e participação da população na formulação da política municipal de desenvolvimento urbano.