Campanha volta às aulas, lixo zero!

A campanha busca arrecadar mochilas para crianças carentes no município de Apiúna, saiba como participar.

O Grupo Intersetorial de Educação Ambiental de Apiúna (GIEA) lança Campanha de Arrecadação de Mochilas. O hábito de algumas famílias em renovar os itens escolares de seus filhos todos os anos acaba gerando vários materiais escolares repetidos e que ainda estão em bom estado e funcionamento perfeitamente, com isso acaba gerando mais lixo. Preocupado com essas questões ambientais de redução do lixo na “volta às aulas” e com o objetivo de ajudar quem não possui condições de adquirir mochilas para o ano escolar, o GIEA de Apiúna promove a arrecadação de mochilas.

Uma mochila seja ela nova ou usada, porém em bom estado pode ser muito útil para quem não tem. Pensando em resgatar as mochilas deixadas de lado durantes os anos escolares, a campanha tem a finalidade de beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para participar é fácil. Basta levar a um dos pontos de coleta as mochilas que não são mais utilizadas e que estejam em bom estado de conservação, para que ela possa ser distribuída pela Assistência Social de Apiúna. Essa Campanha também integra o Programa Recicla Apiúna.

Para mais informações ligue (47) 3353-2026

Pontos de arrecadação

Prédio da Prefeitura Municipal – Centro

Assistência Social Benefícios Eventuais – Centro (Período da manhã)