Nova ferramenta de Transparência permite acompanhar Obras Públicas em Apiúna

O Portal da Transparência da Prefeitura de Apiúna ganhou mais uma ferramenta para que a população possa ter acesso às obras públicas.

O município está entre os pioneiros na região nesta ação e a controladoria municipal com o apoio do Prefeito Marcelo vem trabalhando para que essas e outras inovações possam simplificar a transparência de Apiúna.

No portal foi criada uma aba de acesso denominada de “Obras Públicas”, no portal de obras públicas, desde muito tempo se cobra facilidades para o cidadão na hora da consulta e foram disponibilizadas no mesmo ambiente outras informações relevantes sobre a obra além das fotos.

Com a nova ferramenta o cidadão terá acesso a todas as informações que compõem a obra, desde valores, medição, cronograma, contratos, fotos, documentos relacionados à licitação, entre outras.

O Controlador Municipal de Apiúna, Maicon Rodrigo Bernardi, falou sobre o novo portal. “Essa nova funcionalidade visa simplificar o acompanhamento, o controle e fiscalização de obras públicas, com acesso a toda documentação relacionada à obra e também por meio de fotos, fortalecendo o acesso dos cidadãos a informações promovendo assim maior transparência”.

Como acessar:

• Basta acessar o site da Prefeitura de Apiúna: https://www.apiuna.sc.gov.br/

• Na coluna a direita clicar em “Portal da Transparência”;

• Na janela que vai aparecer selecionar: “Obras Públicas” e depois “Obras e Ações”;

• Depois, basta selecionar a obra que quer ver às informações e documentos relacionados e pronto!