Através do REURB o sonho da moradia regularizada está se tornando realidade para muitas famílias de Apiúna

Aconteceu na noite do dia 16 de dezembro de 2021, na Câmara Municipal de Vereadores de Apiúna, um marco histórico para toda a comunidade, onde foram realizadas as primeiras matrículas do projeto REURB entregues em Apiúna;

Da localidade de Ribeirão Basílio, foram 08 moradores contemplados:

Vitalino de Souza, Luzia Maria Vanderlinde e Gregório Vanderlinde, Antonio da Silva Mota, Sandra Schulz e Airton Martendal, Audair de França Paquer e Mario José Paquer, Izidório Rodrigues, Erminio Vicente, Sandra Mara Kroeger Voigt e Ataires Voigt;

O evento foi aberto a imprensa e contou com a participações da coordenadora Meri Celi Rech e demais membros da comissão do REURB, do diretor do ADEHASC, Djalma Morell, além de autoridades do município, bem como do prefeito Marcelo Doutel da Silva, que destacou a importância dessa grande conquista para nossa cidade: “Só quem trabalha e luta muito por um sonho, sabe quão indescritível é o sentimento da realização!” O prefeito também ressaltou os benefícios que trará tanto para o município, quanto para os moradores.  Ainda mencionouque “quase 80% das moradias na cidade de Apiúna, são irregulares e não possuem escrituras. A Regularização Fundiária valoriza muito o imóvel, possibilitando melhores vendas, financiamentos e até futuros empreendimentos. A Administração Municipal tem como prioridade oportunizar e garantir qualidade de vida a população, dando suportes, para que possam prosperar e concretizar seus objetivos a cada dia”.

O REURB é um projeto, que traz benefícios, além da adequação dos imóveis e comodidade às famílias estabelecidas no território apiunense. O produto final da REURB é um direito real registrado no cartório de imóveis, garantindo a segurança jurídica na posse, para o morador do imóvel regularizado.

Na ocasião também foi realizada a coleta de assinaturas dos moradores do Loteamento Biz, para dar continuidade no processo de regularização.

“É preciso continuar sonhando, continuar lutando, não baixar a guarda e nem diminuir o ritmo, ainda que tenhamos pausas!” Maklina dos Santos Almeida