CMDCA de Apiúna promove capacitação para conselheiros

Nos dias 01, 02 e 03/12/2021 o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Apiúna (CMDCA) promoveu na Câmara de Vereadores, capacitação para os conselheiros tutelares e toda a rede de atendimento do sistema de garantia de direitos. A palestrante foi Maduca Lopes, professora com larga experiência em Educação Infantil e alfabetização, Ex Conselheira Tutelar,  renomada escritora e capacitadora brasileira.

O primeiro dia foi exclusivo para os Conselheiros Tutelares, que tem a missão de “zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente”. Este dia foi de conhecer o dia a dia deles, e traçar estratégias de ação,.

Maduca abordou as atribuições do Conselho Tutelar, e como historicamente estas atribuições vêm sendo distorcidas na sociedade e nos órgãos relacionados, como por exemplo o Conselho Tutelar não é órgão de execução de serviços, ele requisita serviços à rede quando se faz necessário.

O CMDCA de Apiúna agradece aos professionais que se fizeram presentes, e que não medem esforços para o bom andamento das Políticas Públicas voltadas ao atendimento das crianças e dos adolescentes.