Escolas Realizam Trabalhos de Artesanato

Em parceria com a Prefeitura Municipal e voluntários da comunidade, a Secretaria de Educação do Município promove trabalhos de artesanatos nas escolas da rede municipal de ensino.

Os voluntários ajudam crianças e adolescentes a desenvolver desenhos e peças artesanais de diversas maneiras como pintura em tecido, edredons, biscuit, artesanatos em madeira, entre outros. As aulas têm como objetivo promover o desenvolvimento de habilidades, uma vez que põem ao alcance de crianças e adolescentes diversos materiais para manipulação, além de fornecer ocupação extra nos períodos sem aulas.

Para a secretária Altéia o artesanato tem importância no desenvolvimento dessas crianças, pois este promove estímulos artísticos e por meio dele o aluno amplia a sensibilidade, percepção, linguagem e reflexão sobre as formas da natureza, bem como sobre as produções artísticas individuais e coletivas das distintas épocas e culturas.