Comunicado Importante da Prefeitura de Apiúna

Não haverá atendimento ao público de 26 a 30 de janeiro.
A Prefeitura Municipal de Apiúna informa que os setores administrativo e tributário da mesma não prestarão atendimento ao público no período de 26 (segunda-feira) a 30 (sexta-feira).
O fato ocorre devido a implantação do novo sistema de gestão administrativa, uma plataforma que possibilita o armazenamento de dados em sistema de nuvem, ou seja, armazenado em um servidor de internet com acesso on-line. A plataforma “atende.net” trará um avanço na prestação de serviços e ainda a diminuição dos custos, pois dispensará o investimento em servidores de armazenamento próprios, cabeamento e softwares.
Cabe salientar que o novo sistema funciona em qualquer navegador de internet, inclusive celulares. Dessa forma o cidadão terá acesso aos serviços desejados, como emissão de alvarás certidões negativas, impressão de guias de tributos e outros, de qualquer lugar e em qualquer hora, dispensando o deslocamento até a Prefeitura.
Segundo o prefeito municipal de Apiúna, Nicanor Morro, todo esse processo deixa ainda mais transparente a administração pública municipal, facilitando ao cidadão o acesso as informações e serviços devido a concentração dos dados.
Nota Fiscal Eletrônica e Escrita Fiscal
Os servidores online de emissão de nota fiscal eletrônica e escrita fiscal não serão prejudicados em nenhum momento. Continuam disponíveis no Fiscal Web no link: http://nfs-e.net/fiscalweb
Importante
Os sistemas de Saúde e da Educação não serão modificados e terão funcionamento normal.
Os setores administrativo e tributário não atenderão ao público devido estarem envolvidos diretamente com a utilização do software e passarão por treinamento.