CRAS e Projeto Fortees

No dia 19 de novembro de 2014, o CRAS recebeu a visita de colaboradores do programa Cáritas a fim de propor parceria junto ao município para o projeto Fortees.

O projeto visa à participação de catadores e catadoras de recicláveis do município, atua no enfrentamento da pobreza e pela valorização da profissão. A entidade assessora grupos informais na formação de cooperativas e associações, apoia a organização do trabalho, além de atuar no fortalecimento da estrutura para auxiliar em trabalhos como obtenção de galpão para estocar os materiais coletados, equipamentos de proteção, máquinas de processamento de materiais, entre outros.

A reunião contou com a participação dos catadores de recicláveis para compreensão do projeto e discussão das principais dificuldades enfrentadas por eles.

Assim, o CRAS em parceria com o Programa Cáritas, ofertou um curso de Gestão e Viabilidade Econômica, que iniciou no mês de novembro e termina em fevereiro de 2015.

Ao decorrer do curso, outras ações como oficinas, reunião de equipe e ações voltadas a comunidade em geral deverão acontecer com intuito de melhorar o serviço, valorizar o trabalho e propor nova organização na equipe de  catadores, conscientizar a população sobre a importância do reciclado e assim, promover uma qualidade de vida ainda melhor para nossa comunidade.