Jovens apiunenses prestam juramento à bandeira e recebem Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI)

Publicado em 05/09/2018 às 11:04 - Atualizado em 05/09/2018 às 11:13

A Prefeitura de Apiúna, através da Junta de Serviço Militar, realizou nesta terça-feira, 04, o encontro de jovens para o juramento à bandeira e a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). A cerimônia aconteceu no Ginásio de Esportes Jorge Luiz Fistarol.

O evento reuniu cerca de 60 jovens apiunenses e também contou com a presença do Prefeito de Apiúna e presidente da junta de serviço militar José Gerson Gonçalves, que usufrui de sua experiência como militar para incentivar os jovens a terem esta carreira como opção. Além disso, o secretário da junta de serviço militar Carlos da Silva, secretários, pais e demais autoridades estiveram presentes.

Os conscritos que prestaram o compromisso de juramento a bandeira nacional comprometendo-se em atender às futuras convocações de emergência em caso de necessidade em exercício às atividades desempenhadas pelas Forças Armadas, assim como participar da mobilização de todos os encargos com a defesa nacional.

As autoridades presentes efetuaram a entrega dos certificados de dispensa de incorporação para todos os jovens. O Certificado de Dispensa de Incorporação é o único documento legal e obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior.