1º Mamaço de Apiúna é realizado no Parque Aquidabã

Publicado em 03/09/2018 às 17:40 - Atualizado em 03/09/2018 às 17:41

Com o intuito de incentivar o aleitamento materno em comemoração ao agosto dourado, reuniram-se no parque Aquidabã em uma tarde ensolarada da última sexta-feira, 29, alguns profissionais da saúde e mamães com seus bebês para que pudessem compartilhar suas experiências e apreciarem uma agradável apresentação instrumental de professores cedidos pela Escola Victória Cerutti Petters.

O mamaço foi uma iniciativa do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), juntamente com as Estratégias de Saúde da Família (ESF).

A equipe do NASF agradece a colaboração dos profissionais e comunidade por terem proporcionado este momento lindo e de grande importância para saúde da população, pois o aleitamento materno é de grande importância para os bebês e mamães, trazendo vários benefícios e deve ser mantido no mínimo até os 6 meses de idade.