Apiúna agora tem Ouvidoria!

Publicado em 08/05/2018 às 11:02 - Atualizado em 08/05/2018 às 11:03

Apiúna agora tem Ouvidoria! Sua opinião é importante para melhorarmos a qualidade dos nossos serviços.

A Ouvidoria Municipal funciona como um canal de relacionamento direto entre a Prefeitura de Apiúna e o cidadão. A Ouvidoria é um setor que age com independência, visando os direitos dos cidadãos usuários do serviço público.

A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares.

Por exemplo, ao receber uma sugestão, a ouvidoria deve dar uma resposta, dizendo se a ideia será implantada. Para isso, faz uma análise inicial, entra em contato com a área responsável pelo assunto e responde, explicando o que será feito ou justificando porque a sugestão não poderá ser aproveitada.

Qualquer cidadão pode procurar a ouvidoria e apresentar sua manifestação, isto é, expressar suas ideias, fazer questionamentos e sugerir melhorias. Esta atitude contribui para o aperfeiçoamento da gestão pública.

A Ouvidoria Municipal também auxilia na melhora da qualidade dos serviços prestados à população e promove a interlocução entre o munícipe e a instituição pública municipal. A ouvidoria ainda acompanha o andamento dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, cobrando sua solução.

Clique no link abaixo para ter acesso online a Ouvidoria:
goo.gl/qupG1K

Confira os horários de atendimento:

Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h00 e das 13h30min às 17h
Endereço: Sede da Prefeitura, Rua Quintino Bocaiuva, 204 – Centro - Apiúna

Por telefone: Através do (47) 3353 – 2000.